MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
09/04/2020
17 de julho de 2015 às 06h13 | Polícia

Governo apresenta ações para melhorar estrutura da PM no Estado

O Estado estuda ações integradas entre os órgãos de segurança para fortalecer o combate à criminalidade

Por: NotíciasMS
NotíciasMS

Durante o encontro com oficiais da Polícia Militar do Comando Geral da Corporação na Capital, o governador Reinaldo Azambuja apresentou ações e estratégias do governo estadual para melhorar os índices e indicativos da segurança pública em Mato Grosso do Sul.

 “Sabemos da demanda de uma estrutura melhor e nossa missão é melhorar as estruturas e condições de trabalhos dos nossos policiais militares. Saúde e segurança pública são as duas principais prioridades da população do Estado”, afirmou o chefe do Executivo.

Reinaldo Azambuja revelou aos oficiais da estrutura de comando da corporação, que o Estado estuda ações integradas entre os órgãos de segurança pública para fortalecer o combate à criminalidade especialmente na extensa faixa de fronteira com países vizinhos.

O governador explicou também o funcionamento da locação de viaturas para algumas unidades da Polícia Militar. “Vamos fazer um experimento na terceirização da frota, para vermos se compensa manter essa prática ou se é mais vantajoso adquirir uma frota própria e melhorar as estruturas de manutenção para diminuir o número viaturas ‘baixadas’”, disse.

Segundo o chefe do Executivo Estadual, o governo pleiteia, junto a algumas instituições financeiras internacionais, o empréstimo de cerca de R$ 3 bilhões para abater da dívida do Estado com a União, o que diminuiria o comprometimento da receita corrente líquida e daria condições de ampliar a capacidade de investimentos da gestão em ações de segurança pública.

O governador ainda cobrou dos oficiais um empenho especial no combate aos crimes de corrupção, inclusive os que porventura possam vir a existir dentro da corporação. Reinaldo também revelou uma atenção diferenciada do governo na construção de uma nova estrutura previdenciária do Estado, e finalizou com a informação de que os mais de R$ 25 bilhões de investimentos privados previstos para Mato Grosso do Sul o colocam no topo do ranking no País.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas