Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Devido a pandemia, a distribuição deste ano seguiu um cronograma diferente com horário reservado para cada município fazer a sua retirada e com todos os protocolos de biossegurança para evitar a transmissão do novo coronavírus. A entrega pela gestão estadual para os municípios acontece entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro na unidade do Rede Solidária do Jardim Noroeste na Capital. No mês passado, o governador Reinaldo Azambuja conferiu de perto a primeira entrega de material e falou responsabilidade social da gestão. "Esse ano, por causa da pandemia, temos uma novidade: para cada um cobertor, vamos entregar cinco máscaras de proteção contra o coronavírus. Isso é muito importante porque serão 80 mil cobertores e 400 mil máscaras, que reforçam o compromisso de proteção social", afirmou.
Para o presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, Sérgio Wanderly a ação é de suma importância para os municípios, especialmente nesse momento difícil de pandemia. "Essa ajuda veio em bora hora. Também pedimos o apoio do Governo Federal, mas sabemos da morosidade dos processos que envolvem a administração pública. Aqui no Estado as providências do governador em socorrer as pessoas com a solução e não apenas com repasses financeiros faz toda a diferença", avaliou.
Realizada por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), os cobertores foram adquiridos por R$ 2 milhões, sendo R$ 25 a unidade. Já as máscaras fazem parte da aquisição de 1,5 milhão de unidades do acessório pelo Governo do Estado para serem distribuídas aos servidores e famílias carentes do Estado. “A entrega desses 80 mil cobertores em 2020, mesmo com essa situação complicada de pandemia que todos nós estamos enfrentando, só reforça o compromisso do Governo do Estado com as famílias em vulnerabilidade social. Vamos continuar trabalhando para que essas e outras ações de desenvolvam plenamente e cheguem a quem mais precisa”, pontuou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.
Conforme a secretaria, além dos municípios 1,5 mil unidades serão repassadas à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil que faz atendimento específico em locais de difícil acesso no Estado. Desde 2015, já foram distribuídos 330 mil cobertores para Mato Grosso do Sul.
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas
-
MS Governo continua investimentos para tornar gestão mais eficiente e qualificar serviços
Para aprimorar e tornar a gestão pública mais eficiente, o Governo do Estado contratou a empresa Steinbeis – Sibe do Brasil, que vai prestar o serviço de consultoria no setor, com o objetivo de melhorar as compras públicas, reduzir os custos e aperfeiçoa
-
MS Detran Digital: Em um ano, número de CNHs emitidas pelo Portal Meu Detran cresce 45%
O número de CNH´s (Carteiras Nacionais de Habilitação) emitidas nos dois primeiros meses deste ano por meio do portal CNH Ágil já representa o dobro do registrado no mesmo período do ano passado.
-
MS FundturMS apresenta aos novos prefeitos as ações para o fomento do turismo de MS
Com um mapeamento completo dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul quer fomentar o setor nas cidades sul-mato-grossenses.
-
MS Investimentos em rodovias, pontes e estradas contribuem com escoamento da produção de soja em MS
Os investimentos em asfalto e manutenção das rodovias estaduais, junto com as obras de pontes de concreto e melhorias nas estradas vicinais contribuem para o escoamento da produção de soja em Mato Grosso do Sul, que neste momento está em plena colheita da
-
MS Como identificar e denunciar a LGBTfobia no ambiente virtual
A violência contra a população LGBT+ também ocorre com frequência no ambiente virtual e para orientar lésbicas, gays, bissexuais, travestis e pessoas transexuais, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT lançou a “Cartilha para Enfrentamento d