MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
17/11/2017
30 de setembro de 2016 às 10h47 | Geral

Governo de MS divulga destinos turísticos na Feira Internacional de Turismo

O evento recebe em média 60 mil profissionais do trade turístico

Por: NotíciasMS
Divulgação/Notícias

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, participa da 21ª Feira Internacional de Turismo na Argentina (FIT) em Buenos Aires. A feira é considerada a maior mostra do segmento na América Latina e acontece de 1 a  4 de outubro .  O evento recebe em média 60 mil profissionais do trade turístico provenientes de várias partes do mundo que buscam oportunidades de negócios.

Serão quatro dias de participação em seminários e reuniões com network para o fomento dos destinos sul-mato-grossenses.  A Argentina é um importante emissor de turistas para Mato Grosso do Sul, destaca o diretor-presidente da Fundtur/MS, Nelson Cintra. “É preciso continuar trabalhando estrategicamente buscando promover, divulgar e consolidar Mato Grosso do Sul como produto e destino turístico nesse mercado”, destacou.

Além do público profissional, o evento também é aberto ao público final permitindo a realização de um trabalho mais completo de promoção. O evento é excelente para ampliar oportunidades de negócios, divulgação para público com poder de decisão, contribuindo para consolidação da oferta turística.

A Fundação de Turismo participa como coexpositora no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e  apresentará os produtos turísticos sul-mato-grossenses para o mercado internacional. Na ocasião, serão distribuídos kits com folhetos que destacam as dez Regiões Turísticas do Estado e retratam as belezas naturais, gastronômicas e culturais do Mato Grosso do Sul.

Segundo o Ministério do Turismo, a Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil: quase o triplo dos norte-americanos, que ocupam a segunda posição. Dados do Ministério do Turismo revelam que 75% dos argentinos  visitam o Brasil a lazer e a maioria (42%) vem acompanhado da família. O gasto médio de cada argentino é de US$ 55 por dia no caso de viagens a lazer e de US$ 104,97 nas viagens a negócio.

Serviço:

Local: La Rural, Prédio Ferial de Buenos Aires Av. Sarmiento 2704 Av. Santa Fé 4201 – Juncal 443

Período: 1 a 4 de outubro de 2016

Cidade: Buenos Aires – Argentina

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas