MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/09/2017
30 de março de 2016 às 13h35 | Interior

Governo decreta novamente situação de emergência em Rio Brilhante

Município decretou nova situação após os estragos ocasionados pelas chuvas

Por: Da Redação
Divulgação

O governo de Mato Grosso do Sul estabeleceu nesta quarta-feira (30) novamente situação de emergência no município de Rio Brilhante com a publicação de um decreto no Diário Oficial do Estado.

O município há havia decretado emergência em dezembro do ano passado, também com o reconhecimento do governo do estado, em razão dos estragos provocados pelo grande volume de chuvas tanto na área urbana quanto na rural. Nesta nova situação, os danos também foram ocasionados pelo excesso de desastres climáticos que ocorreram nos últimos 60 dias.

Entre os estragos registrados pelo município estão a destruição de duas pontes, uma de 110 metros, sobre o rio Brilhante, que liga a cidade de Rio Brilhante ao distrito de Piraporã, em Itaporã, e outra de cerca de 30 metros, na rodovia MS-470, sobre o córrego Rego D'Água, que liga os assentamentos São Judas e Margarida Alves.

De acordo com a Defesa Civil estadual a partir da homologação vai encaminhar a documentação sobre a nova situação de emergência em Rio Brilhante para a secretaria nacional de Proteção e Defesa Civil, para que o estado possa demandar recursos federais para a recuperação dos estragos, principalmente das duas pontes destruídas no município.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas