MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
18/11/2017
16 de maio de 2016 às 11h34 | Oportunidades

Governo determina paralisação temporária da emissão de Carteira de Trabalho na Capital para melhorar sistema

Quem já fez o cadastro anteriormente pelo site será atendido e terá documento emitido

Por: NotíciasMS

Seguindo determinações do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) comunica à população que a partir do dia 24 de maio (terça-feira) até o dia 6 de junho não realizará a emissão de Carteira de Trabalho.

A paralisação temporária ocorrerá devido ao treinamento de servidores para operacionalização da nova versão do sistema de emissão de Carteira de Trabalho, o que permite agilidade na comunicação com a base de dados do sistema e consequentemente, melhor atendimento ao cidadão.

Os demais serviços oferecidos pela Funtrab como intermediação de mão de obra, Seguro–Desemprego, oferta de microcréditos e atendimento de causas trabalhistas prosseguem normalmente.  A emissão de Carteira de Trabalho retornará a partir do dia 7 de junho (terça-feira).

Portanto, durante esse período, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Mato Grosso do Sul (SRTE/MS) atenderá somente aos interessados que já efetuaram anteriormente o agendamento pelo site.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas