Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Com área de 6.982 m² e investimentos de R$ 18,9 milhões, a unidade penitenciária foi construída por meio de parceria entre Estado e União. Com a inauguração, serão abertas 603 novas vagas no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul. Conforme o secretário de Justiça e Segurança, a visita técnica é para acertar os últimos detalhes para a ativação do presídio.
“Estamos concluindo o aparelhamento da penitenciária, que passa por ajustes finais, como a questão dos equipamentos de segurança e videomonitoramento, instalação dos móveis e computadores. É uma unidade robusta, que além de abrir novas vagas traz maior segurança para os trabalhadores do sistema penitenciário e os próprios internos, e consequentemente, maior tranquilidade para a sociedade”, assegura Videira.A nova unidade da Gameleira conta com guaritas, módulo de administração e agentes, módulo de revista, portaria externa, guarda externa, módulo educacional, módulo para triagem, inclusão e isolamento, módulo de saúde, espaço de vivência coletiva, módulo de serviço, reservatório, cisterna, lixeira, área externa, casa de gás, muralha e alambrado.
De acordo com o diretor presidente da Agepen, parte dos 898 novos agentes penitenciários contratados pelo Governo do Estado serão lotados no novo Presídio Masculino da Gameleira. “Antes de entrar em exercício eles passarão por uma qualificação específica para assumir atividades como guarda, muralha e escolta dos apenados”, explica Aud, que pretende ativar a unidade o mais breve possível. “A nossa ideia é deixar tudo pronto em 45 dias, mas será esse ano ainda”, assegura.
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas
-
Polícia Disque 181: ligações anônimas ajudam a polícia esclarecer crimes em MS
Em 16 anos de existência, serviço coordenado pela PM já atendeu 22,1 mil queixas em MS
-
Polícia Disque 181: não se cale, denúncias anônimas ajudam PM combaterem crimes
Em 16 anos de existência, serviço coordenado pela PM já atendeu 22,1 mil queixas em MS
-
Polícia Sejusp investe mais de R$ 184 mil na compra de etilômetros para municípios do interior
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) adquiriu 13 novos etilômetros que serão destinados a unidades da Polícia Militar no interior do Estado.
-
Polícia Governo Federal prorroga permanência da Força Nacional de Segurança Pública no MS
Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (17), Portaria assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, prorrogando por mais 60 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) na fronteira de Mat
-
Polícia Secretário de Operações Integradas visita MS e garante investimentos e continuidade da Operação Hórus
O secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Jeferson Lisbôa Gimenes, está em Mato Grosso do Sul para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e discu