Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
A produção vem do município de Pedro Gomes, da indústria Soul Leve, que na nesta sexta-feira (29) o certificado de Selo parte para nove produtos.
A certificação que possibilita a venda do produto nacionalmente foi entregue à empresária Juliana Moro Trombini pela Semagro (Secretaria de meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). O Selo Arte é entregue ao produto e não à empresa e, com esta o Estado passa a ter 11 certificações em vigor.
Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck explica que o Selo Arte é uma maneira de reconhecer o trabalho dos produtores artesanais e dar a possibilidade de abrir novos mercados e aumentar a produção. "Você é o resultado do nosso trabalho, de quando a gente senta e define políticas públicas para o Estado. Por que dependemos dos empreendedores que buscam inovar e que geram emprego e riquezas para o Estado", disse o secretário à empresária.
Com investimentos de R$ 500 mil, Juliana Trombini construiu uma indústria para dobrar a produção atualmente em 5 mil potes por mês. "Queremos trabalhar para ser referência no Estado e para que Mato Grosso do Sul se orgulhe da Soul Leve, pois sabemos que temos um bom produto para oferecer. O objetivo da Soul Leve é deixar um legado no município, fortalecendo a agricultura familiar e dando novas oportunidades", afirma.
Para isso, a Soul Leve está realizando um projeto com agricultores familiares do assentamento Santa Maria para a produção e comercialização de cúrcuma. "Vamos comprar in natura, processar e parte vai retornar para investimentos nas comunidades. O Governo do Estado me apoiou em tudo, com todas as informações que precisei para chegar até aqui".
Na oportunidade a empresa recebeu da Iagro o CIE (Certificado de Inspeção Estadual), que é parte do processo para que os produtos sejam certificados com o Selo Arte. "Nosso trabalho é incentivar e ajudar negócios que fazem como este, tudo corretamente para produzir bem e com qualidade", afirma o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold.
Receberam o Sselo Arte os seguintes produtos: manteiga Ghee artesanal sem sal premium, Ghee artesanal com sal rosa premium, Ghee artesanal com cúrcuma premium, Ghee Noisette sem sal Premium, Ghee Noisette com sal premium, Ghee Noisette artesanal com amêndoas sem sal, Ghee Noisette artesanal com sal premium, banha artesanal e banha artesanal com cúrcuma.
Interessados podem adquirir o produto na internet no site soullevems.com.br ou mais informações no @soullevems no Instagram.
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas
-
Rural MS terá conselho municipal de saúde animal visando evolução do status sanitário da Aftosa
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, em segunda instância, nesta terça-feira (23), o projeto que altera a redação de dispositivos da Lei nº 3.823, de 21 de dezembro de 2009, que institui a defesa sanitária animal e dispõe sobre matérias
-
Rural Com quase 10% colhida e ajuste para menor na área, safra da soja deve ultrapassar 11,2 milhões de toneladas
Dados catalogados pelo Projeto SIGA-MS - o Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio implantado pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) em parceria com entidades de produtores rurais – m
-
Rural Com atraso, Mato Grosso do Sul começa a colher mais uma safra recorde de soja
Começou a colheita da safra de soja 2020/2021 na segunda semana de fevereiro em Mato Grosso do Sul, com atraso em relação à safra anterior devido à estiagem que se estendeu pela Primavera e atrapalhou o plantio.
-
Rural Case de sucesso, zoneamento agrícola e linhas de crédito ampliam expectativa aumento na produção de melancia em MS
Município de Eldorado continua na liderança da produção no Estado e aposta é chegar a 600 hectares de área plantada neste ano
-
Rural MS tem hoje o cenário ideal para o desenvolvimento da suinocultura
O Valor Bruto da Produção dos suínos no Mato Grosso do Sul atingiu o recorde de R$ 1,1 bilhão de faturamento.