Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Devem ser empossados 231 candidatos, já que dos 252 aprovados em todas as fases do concurso público 18 foram eliminados por não comparecerem à perícia médica e 3 estão inaptos temporariamente.Após quatro anos de espera, Alcindo de Souza Junior, 29 anos, assume a vaga e revela que um novo ciclo se inicia em sua vida. “Estou muito feliz, me formei em 2013 e desde então venho me preparando para um concurso estadual e agora esse sonho se realiza”, destaca Alcindo, que é formado em Administração e residente em Aquidauana, já tendo atuado por seis anos na Secretaria de Assistência Social do Município.
O novo policial penal está entre os sete primeiros candidatos convocados para posse e escolhas de vagas no dia 28 de julho, pelo Governo do Estado; o Termo de Posse foi assinado em 24 de agosto.
Formado há 2 anos em Direito, Franco Gabriel Rodrigues, 35 anos, encontrou na profissão de servidor penitenciário uma possibilidade de desenvolver novas habilidades. “Conheço bem o órgão e outros profissionais da área, durante o Curso de Formação me identifiquei muito com o trabalho e hoje representa uma conquista para mim”, destaca Franco, que atuará na área de Administração e Finanças.
De acordo com a direção da Agepen, a escolha da vaga se dará obedecendo a ordem de classificação no certame, conforme a disponibilização no município de preferência para a área concorrida – Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia – e suas especificidades.
Conforme o quadro de vagas divulgado na última quinta-feira (17), o maior número foi disponibilizado para Campo Grande, com 127 vagas; seguidas por Dourados, com 27, e Três Lagoas, com 23. Foram ofertadas também para as cidades de Amambai, Bataguassu, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas
-
Polícia Disque 181: ligações anônimas ajudam a polícia esclarecer crimes em MS
Em 16 anos de existência, serviço coordenado pela PM já atendeu 22,1 mil queixas em MS
-
Polícia Disque 181: não se cale, denúncias anônimas ajudam PM combaterem crimes
Em 16 anos de existência, serviço coordenado pela PM já atendeu 22,1 mil queixas em MS
-
Polícia Sejusp investe mais de R$ 184 mil na compra de etilômetros para municípios do interior
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) adquiriu 13 novos etilômetros que serão destinados a unidades da Polícia Militar no interior do Estado.
-
Polícia Governo Federal prorroga permanência da Força Nacional de Segurança Pública no MS
Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (17), Portaria assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, prorrogando por mais 60 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) na fronteira de Mat
-
Polícia Secretário de Operações Integradas visita MS e garante investimentos e continuidade da Operação Hórus
O secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Jeferson Lisbôa Gimenes, está em Mato Grosso do Sul para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e discu