MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
18/10/2018
02 de março de 2018 às 08h40 | Geral

Governo promove encontro “Mulheres em Tempo de Mudanças” para servidoras

Com entrada gratuita e 200 vagas disponíveis, inscrição deverá ser feita antecipadamente

Por: GOV MS

Em comemoração ao mês da mulher e abordando temas relevantes do cenário feminino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), através da Coordenadoria Especial de Políticas de Gestão de Pessoas (Cegesp) promove o encontro Mulheres em Tempo de Mudanças, voltado para servidoras estaduais.

Com o tema “Violência Contra Mulher” a delegada titular da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), Ariene Murad, vai palestrar e tirar dúvidas sobre a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, feminicídio e Lei Maria da Penha. Além de apresentar estatísticas sobre a violência contra a mulher no Estado.

Ariene também é Diretora do Núcleo de Políticas Institucionais de Atendimento a Mulher Vítima de Violência (DGPC) e membro titular do Conselho Estadual da Mulher de MS.

A segunda palestra será “Administrando Emoções e Construindo Relações” com a psicóloga clínica, Caroline Santos Fontoura Cruz, que também é sexóloga, terapeuta cognitiva comportamental, hipnoterapeuta e perita avaliadora. Os temas abordados serão: saúde íntima, relações sexuais – direito de dizer sim ou não, tabus sociais, sexo depois dos filhos e sexo na melhor idade.

De acordo com o titular da SAD, Carlos Alberto de Assis, o encontro integra o cronograma de atividades voltadas ao bem estar e qualidade de vida do servidor. “É uma diretriz da atual gestão cuidar não só da carreira do nosso servidor, mas também realizar ações voltadas à saúde e ao bem estar” destacou.

A ação destinada exclusivamente a servidoras será realizada na quarta-feira (14.3), às 8h45, no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Para garantir uma das 200 vagas no encontro, a servidora deverá realizar inscrição antecipada enviando um e-mail para cegesp.sad@gmail.com.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas