MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/08/2019
09 de maio de 2012 às 15h12 | Esporte

Águia Negra e Naviraiense fazem a última batalha em clima de despedidas e mistério

Arte: Helton Verão

O campeão sul-mato-grossense de 2012 será conhecido na noite desta quarta-feira (9), Águia Negra e Naviraiense se enfrentam às 20h50, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

A equipe da casa joga com a vantagem do empate, por ter conseguido melhor campanha durante a competição.

Na partida de ida, na última quarta-feira (2) as equipes empataram em 1 a 1, no Estádio Virotão, em Naviraí. Os gols foram marcados pelo atacante Rincon (aos 28’ do 1º) do Águia e pelo lateral-esquerdo Adriano Chuva (aos 16’ do 2º) igualando o confronto.

Ídolos do Águia Negra devem se despedir do futebol após a final

O jogo de hoje pode marcar também as despedidas do volante e capitão Sidiclei e o goleiro Cícero, do Águia Negra. Ambos pretendem pendurar a chuteira após o apito final.

Aos 39 anos, titular nas duas últimas temporadas, Sidiclei já havia anunciado a decisão de encerrar a carreira após o termino da competição.

O volante jogou por muitos anos no Japão antes de chegar a Mato Grosso do Sul. Sidiclei pretende iniciar um trabalho com treinador nas categorias de base no de uma equipe do Japão.

Talvez...

A chance de disputar duas competições nacionais em 2013 (Copa do Brasil e Brasileiro – Série D, caso o Águia seja campeão) ainda fazem Sidiclei pensar em atrasar a aposentadoria em mais um ano. Mas o jogador minimiza a hipótese.

Com quase 10 anos de clube, goleiro Cícero deve se despedir hoje

O goleiro Cícero, aos 32 anos é outro atleta do Águia que pode encerrar a carreira nesta noite. Apesar de ser o terceiro goleiro, já está no clube por quase 10 anos, e nos últimos dois anos, tem passado sua experiência aos goleiros Fanini, 24 anos e o titular Edmar, de 21 anos, atual dono da camisa 1.

Mas o que pesa na decisão do jogador é a dupla jornada, já que o mesmo atua também como mecânico de colhedora de cana e funcionário da Usina ETH na unidade de Santa Luzia em Nova Alvorada do Sul.

Para conseguir cumprir todos seus compromissos, o goleiro dorme em média três horas diárias para cumprir a jornada de trabalho à noite e os treinos durante o dia.

Natural de Coronel Sapucaia e morador de Rio Brilhante desde os 11 anos de idade, a história de Cícero no Águia Negra, seu único clube como jogador profissional, começou em 2001, ainda na Série B. Algumas interrupções aconteceram, como entre 2002 e 2005, mas ele encerra a carreira com status de referência aos demais companheiros.

Naviraiense fica em Dourados até momentos antes da partida

A delegação do Naviraiense chegou no final da tarde desta terça-feira em Dourados, onde fica concentrada até momentos antes do jogo decisivo.

A equipe tem o desfalque do artilheiro Cristiano, suspenso, o técnico Itamar Bernardes ainda não definiu substituto e faz mistério pelos demais titulares.

Antes da viagem, Itamar comandou o último coletivo no estádio Virotão. Consigo, o treinador levou uma dúvida em sua cabeça em qual time escalar para o duelo diante do Águia.

No último treino na tarde de ontem, o treinador testou três formações.

Testou o mesmo esquema tático, apostando no atacante Neto Brasão na vaga de Cristiano. Na segunda opção, testou o “coringa” Joel que naturalmente é joga de atacante mas vem jogando como ala direito.

O treinador ainda cogitou a entrada do meia Guilherme Patriarca que jogou muito bem e deu muita movimentação a equipe após entrar no segundo tempo da partida de ida.

O preço dos ingressos para a partida final permanece o mesmo praticado em toda a competição. Arquibancada atrás do gol é o preço mais barato e segue vendido à R$ 5,00. Os demais lugares, inclusive as arquibancadas móveis instaladas, serão vendidos à R$ 10,00.

Helton Verão

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas