MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/06/2018
06 de fevereiro de 2018 às 09h20 | Geral

IEL faz mais de 155 atendimentos em feiras de emprego promovidas por duas universidades da Capital

Foram realizados mais de 155 atendimentos entre estudantes e trabalhadores

Por: Assessoria
Divulgação/Assessoria

A busca por uma colocação no mercado de trabalho intensificou neste início de ano em decorrência das altas taxas de desemprego levou um grande número de pessoas às feiras de emprego promovidas pelas universidades Anhanguera e Uniderp nas unidades da Avenida Gury Marques e da Rua Ceará, em Campo Grande (MS), nos dias 1º e 3 de fevereiro, respectivamente. Em ambas, o IEL contou com uma equipe e, somando os dois eventos, foram realizados mais de 155 atendimentos, entre estudantes e trabalhadores, e recebidos 64 currículos para as cinco vagas de emprego disponibilizadas pelo Instituto nos eventos.

Apenas na Anhanguera foram mais de 90 atendimentos e 49 currículos recebidos, enquanto na Uniderp foram cerca de 65 atendimentos e 15 currículos recebidos. Para a técnica do IEL, Jackeline Pires Magalhães, eventos como essas duas feiras de empregos são importantes para divulgar oportunidades de colocação no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é divulgar nossas vagas de empregos e de estágios, além de orientar o público sobre como fazer os cadastros em nosso site”, afirmou.

Ela completa que as vagas de emprego intermediadas pelo IEL na Anhanguera foram para atendente de farmácia, recepcionista, vendedora e analista de qualidade, enquanto as de estágio foram destinadas para acadêmicos dos cursos superiores de Administração, Química, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Educação Física. Na Uniderp, as vagas de emprego eram para atendente de farmácia, recepcionista, vendedora, assistente de logística e analista de qualidade, enquanto as vagas de estágio foram destinadas para acadêmicos dos cursos superiores de Administração, Relações Internacionais, Ciências Contábeis e Educação Física.

Repercussão

A acadêmica de Direito, Lays Mariane da Silva Antunes, elogiou a ação e a presença do IEL na feira realizada na Uniderp. “Vim aqui na Uniderp em busca de vaga de estágio, pois acredito que é uma oportunidade de colocar em prática o que aprendemos durante o curso. Não poderia deixar de vir até a sala do IEL para ver as vagas disponibilizadas”, disse.

A acadêmica de Pedagogia, Gislaine Gomes, também defende o estágio como uma forma de aprimorar os conhecimentos. “Acho ótimo o IEL estar presente porque é uma instituição de credibilidade e que sempre oferece oportunidades de estágio para adquirir experiência na área”, comentou.

Já Vanessa Silva Silvestre ainda está no Ensino Médio, mas visitou o estande do IEL para conferir as vagas de emprego ofertadas. “Vim procurar um emprego, porque além de conseguir experiência, também ajudo nas despesas de casa”, finalizou.

Mais interessados

Acadêmico do curso de Administração, Faylon Alves da Rocha elogiou a feira de emprego na Anhanguera e o atendimento no estande do IEL. “É uma feira que reúne diversas empresas e agências de emprego em um só lugar, então para quem está em busca de uma vaga de estágio como eu, essa é uma ótima oportunidade. Vi que o IEL está disponibilizando uma vaga de estágio na minha área e as meninas que me atenderam me explicaram como me candidatar”, disse.

Para a acadêmica do curso de Direito, Larissa Boeira, a presença do IEL na feira da Anhanguera foi uma oportunidade para os estudantes se informarem sobre as vagas de estágio disponíveis. “É uma feira que reúne empresas com ofertas de emprego, mas também é uma forma de quem estuda ver as vagas de estágio disponíveis. Infelizmente não tem nenhuma para minha área, mas vou me cadastrar no site para receber as informações do IEL”, comentou.

Procurando por uma oportunidade de emprego, Angela Escrivano acredita que a feira da Anhanguera foi bastante interessante para quem está desempregado. “Está muito difícil arrumar um emprego hoje, então qualquer oportunidade como essa é importante. Eu já sabia que o IEL oferecia vagas de estágio, mas fiquei ainda mais feliz quando vi que também há vagas de emprego. É a chance para eu me inserir novamente no mercado de trabalho”, pontuou.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas