MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
12/12/2017
03 de setembro de 2017 às 08h34 | Geral

IFMS abre 1,3 mil vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio

O valor da taxa é de R$ 20 e poderá ser paga até 6 de novembro

Por: Da Redação

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abrirá no dia 11 de setembro as inscrições para 1,3 mil vagas em cursos técnicos integrados ao nível médio, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018.

Os cursos oferecidos são: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. As ofertas são para as cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para dezembro, e possuir CPF (Cadastro de Pessoa Física) em seu nome. O número do documento deverá ser informado no ato da inscrição.

No curso técnico integrado, o estudante tem a oportunidade de fazer, ao mesmo tempo, o ensino médio regular e a formação profissional e tecnológica escolhida. Após se formar, o diploma possibilitará o ingresso na universidade ou no mercado de trabalho. As inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de novembro pelo site http://selecao.ifms.edu.br/login.

O valor da taxa é de R$ 20 e poderá ser paga até 6 de novembro. Será concedida isenção da taxa aos candidatos de escolas públicas que apresentarem comprovante de escolaridade referente ao último ano do ensino fundamental. A prova será realizada no dia 19 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS possui campus.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas