MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
24/11/2017
01 de setembro de 2017 às 13h27 | Educação

IFMS oferta 1,3 mil vagas em cursos técnicos integrados em 10 cidades de MS

Candidato deverá pagar R$ 20 para fazer inscrição, entre o dia 11 de setembro e 3 de novembro.

Por: Assessoria

Estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção 2018 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), entre os dias 11 de setembro e 3 de novembro. São 1.390 vagas para cursos técnicos integrados ao nível médio em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Com as opções nos cursos de agricultura, agropecuária, alimentos, edificações, eletrotécnica, informática, informática para internet, mecânica e metalurgia, o candidato deve ter o ensino fundamental completo ou finalizado até a data da matrícula para participar da seleção. Além disso, é necessário que ele tenha o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Mais informações, como o edital, podem ser encontradas no Central de Seleção.

Uma dos diferenciais neste processo seletivo é a ferramenta que o IFMS vai disponibilizar sobre a prova, como datas importantes e vídeos da instituição para facilitar o atendimento dos candidatos.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pela Página do Candidato. Primeiramente, é obrigatório se cadastrar no sistema para depois realizar a inscrição. O IFMS ainda informa que o candidato deverá pagar uma taxa de R$ 20 até o dia 6 de novembro.

Os alunos de escolas públicas não vão precisar pagar essa taxa caso apresentem o comprovante de escolaridade referente ao último ano do ensino fundamental. O pedido de isenção deverá ser feito de 11 de setembro a 20 de outubro.

Cotas

Segundo o instituto, metade das vagas será reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública. Há também cotas a aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal, igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

A prova do exame será realizada no dia 19 de novembro nos municípios onde os cursos serão realizados. Exame será composto por 50 questões de múltipla escolha: 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. Todo o conteúdo que será abordado durante a prova está disposto no edital.

Mais dúvidas podem ser tiradas entrando em contato por e-mail: exame@ifms.edu.br.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas