MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/09/2017
05 de agosto de 2016 às 16h21 | Meio ambiente

Imasul renova Licença de Instalação da indústria de fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas

85% da obra já foram concluídos

Por: NotíciasMS

Em Três Lagoas, na quinta-feira (4), o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, assinou e entregou a renovação da Licença de Instalação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN III), da Petrobras. A renovação foi solicitada pela estatal e é um documento necessário para a retomada e conclusão da construção da planta industrial no municípios – 85% da obra já foram concluídos.

“A Petrobras solicitou ao Imasul a renovação da Licença e o governo do Estado entende essa atitude como um sinalização importante e um passo fundamental dentro da nossa perspectiva de retomada da obra. A Semade e o Imasul se prontificaram em agilizar o processo de renovação, pois sem a LI, nada poderia ser feito. A solicitação da Petrobras, por si só, já é um indicador positivo que cria uma nova perspectiva de retomada da obra. No que diz respeito ao governo do Estado, tudo está sendo feito para que esse empreendimento, estratégico para nossa economia, se concretize”, afirmou a Jaime Verruck.

A renovação da Licença de Instalação para a UFN III em Três Lagoas – emitida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) – tem efeito imediato e é válida por dois anos. Além desse documento, a Petrobras também solicitou ao Imasul e recebeu a Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos para seis poços da Unidade, com volume de captação anual estimado em 5 milhões e 222 mil metros cúbicos de água.

No dia 18 de julho, o governador Reinaldo Azambuja, o secretário Jaime Verruck e o presidente da Petrobras, Pedro Parente, se reuniram na sede da estatal no Rio de Janeiro (RJ), para discutir a retomada das obras da UFN III. Segundo Reinaldo, Parente “garantiu que a fábrica será concluída”.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas