MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
20/11/2017
16 de junho de 2016 às 16h36 | Educação

Inscrições para edição de inverno do Vale Universidade começam em julho

A resolução com as normas do programa pode ser acessada no site da Secretaria

Por: Sedhast

Publicada na edição de hoje (16), do Diário Oficial do Estado (DOE/MS), a Resolução nº 167 da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), que anuncia para o dia 1º de julho a abertura das inscrições da edição de inverno do Programa Vale Universidade.

Conforme a publicação, poderá se inscrever no Programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 (um mil, quatrocentos e quarenta e oito reais) e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00 (dois mil, oitocentos e noventa e seis reais), e que preencha, entre os demais pontos exigidos, os seguintes requisitos: I – estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), nos termos da legislação vigente, mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada no Estado de Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa.

A publicação completa, assinada pela secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, e todos os requisitos e documentação para inscrição podem ser conferidas no site da Secretaria.

PVU – O Programa Vale Universidade tem como objetivo oferecer ao acadêmico universitário de baixa renda a oportunidade de aprimorar sua formação profissional, mediante concessão de benefício social. Executado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), da Sedhast, o PVU realiza o monitoramento e acompanha de perto o desenvolvimento do acadêmico durante todo período do benefício.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas