MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
25/07/2017
16 de abril de 2017 às 10h33 | Geral

Jogos escolares da Capital terminam inscrições nesta semana

O evento forma uma seletiva dos atletas que vão disputar a edição estadual

Por: Da Redação

Terminam nesta semana as inscrições para os jogos escolares de Campo Grande, que está sendo organizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte). O evento abre oportunidades para jovens de 12 a 17 anos de idade e ainda forma uma seletiva dos atletas que vão disputar a edição estadual.

As inscrições seguem até a próxima terça-feira (18), para jovens de escolas públicas e particulares, que se interessam em participar de disputas nas modalidades de atletismo, badminton, basquete 3×3, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Com a intenção de estimular a prática esportiva, a 32° edição dos Jogos Escolares também serve para selecionar os atletas que vão disputar o evento estadual e posteriormente, a etapa nacional. Os campeões de cada modalidade irão representar a cidade, nestes torneios.

Os jovens estarão separados por categorias, de 12 a 14 anos e entre 15 e 17 (anos). Para o presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a competição serve para despertar os valores do esporte e incentivar a prática nesta faixa de idade. "Os jogos são um estímulo para a prática das modalidades, promovendo a disciplina".

As inscrições podem ser feita pelo site da Prefeitura Municipal de Campo Grande, no link voltado a competição que está na Funesp. Os alunos precisam de um carimbo da escola e assinatura da direção, assim como a confirmação que o estudante está matriculado na instituição.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas