MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/09/2020
04 de abril de 2020 às 11h31 | Saúde

Live coronavírus: Isolamento social, atuação de profissionais da saúde e combate à dengue são destaques

Na transmissão ao vivo nas redes oficiais do Governo de MS deste sábado (4), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, enfatizou temas importantes para o combate ao coronavírus e também prestou homenagem aos profissionais da saúde.

Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

“Nosso Estado possui mais de 59 mil servidores na área da saúde. É um verdadeiro exército”, salientou.

Resende agradeceu o apoio de empresas, de instituições e da população nas diversas frentes de doação de materiais e serviços em prol do combate à pandemia. “Essa rede de solidariedade está alcançando homens e mulheres”.

Participaram da live Christinne Maymone (adjunta de Saúde), o Comandante-geral PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta e o Superintendente de Gestão da Informação, Alessandro Menezes

O comandante-geral PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta e o superintendente de Gestão da Informação, Alessandro Menezes, apresentaram durante a transmissão ao vivo um aplicativo, em nível nacional, que monitora a movimentação da população durante a quarentena.

A constatação foi alarmante: Mato Grosso do Sul se posiciona entre os estados que apresentam altos índices de deslocamento.

“No dia 22 de março tivemos um isolamento maciço alcançando 74%, era um domingo, mas rapidamente esse índice veio caindo chegando abaixo dos 50% em cinco dias. O aplicativo é muito importante porque mostra como a população está se comportando”, destacou Menezes.

Dengue

O titular da Saúde, Geraldo Resende, reforçou que a quarentena pode representar um momento ideal para a população intensificar os cuidados em combate ao mosquito Aedes Aegypht. “Nós registramos, em 2020, 21 óbitos, é um número perverso, por isso cuidar da dengue é fundamental.

Vamos iniciar a campanha – Mosquito 0”. As informações foram divulgadas durante a live diária nas redes sociais do Estado com informações sobre o combate à doença causada pelo novo coronavírus.

O vídeo completo está disponível no endereço: www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul. Live Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

 
What do you want to do ?
New mail
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas