MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
26/09/2020
07 de maio de 2020 às 08h27 | Saúde

Maio Amarelo 2020 terá formato digital por conta de pandemia

Assim como várias outras atividades programadas no calendário deste ano, o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para reduzir o número de acidentes de trânsito, também vai sofrer alterações em seu formato habitual.

Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Para 2020, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), vai apelar para campanhas em formato digital, abrindo mão das atividades ao ar livre desenvolvidas todos os anos anteriores.

A medida, segundo o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, se faz necessária neste momento de pandemia em que a principal orientação é para que evitemos aglomerações.

“Nós já viemos com esse alerta desde o finzinho do mês de março quando fomos obrigados a baixar as portas de nossas agências em função da pandemia do Novo Coronavírus. Não seria diferente neste momento em que, apesar de termos retomado o atendimento, mantemos todos os cuidados recomendados pelas autoridades em saúde”, alertou Rudel.

O presidente também comentou o tema escolhido para este ano, como bastante oportuno. “Evite o risco, preserve a vida” é uma maneira de mencionar também a necessidade de não se arriscar não apenas no trânsito, mas com saídas desnecessárias de casa, já que a transmissão do novo coronavírus tornou-se comunitária no último mês.

De acordo com o presidente, as ações que ocorreriam normalmente foram substituídas por campanhas digitais com vídeos e cartazes divulgados nas redes sociais do Departamento. Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, o cuidado que todos estão tendo em relação a evitar situações de risco de contágio do também chamado Covid-19, deve ser transposto para as situações do trânsito. “É isso que faremos neste mês, através das redes sociais. Incentivar as pessoas a terem o mesmo cuidado consigo e com o outro que estamos tendo na pandemia para o trânsito, sempre”.

 
What do you want to do ?
New mail
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas