MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
24/11/2017
03 de junho de 2016 às 09h22 | Educação

Maratona de criação de aplicativos da UEMS inicia nesta sexta-feira

A programação da maratona segue até domingo (5)

Por: NotíciasMS

A partir desta sexta-feira (3) até o próximo domingo (5), será realizado o Hackathon Fênix 2016, organizado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O Hackathon é uma maratona de programação, que tem o objetivo de desenvolver aplicativos com soluções inteligentes para a sociedade, compreendendo mobilidade urbana, saúde, segurança, energia, educação, água, gestão municipal para atendimento das demandas da comunidade.

A palestra de abertura do evento “Inspirações locais para criar sua startup! Conheça o sul mato-grossense eleito o jovem mais inspirador do Brasil” será proferida por Felipe Dib, que já foi convidado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para colaborar com os Objetivos do Milênio e nomeado Embaixador Global da Juventude.

A maratona acontecerá nas dependências do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), onde cada equipe terá uma sala à sua disposição. O projeto é coordenado pelo professor da UEMS, Rubens Barbosa Filho, em conjunto com a técnica Janete Soares.

Na realização do evento, a UEMS tem como parceiros: a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), a Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sebrae  (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Prefeitura Municipal de Dourados.

Ao final da maratona, os participantes receberão certificado, medalha e haverá uma premiação surpresa para as três primeiras equipes.

Para saber mais acesse: http://www.comp.uems.br/~hackathon/

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas