MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/09/2019
04 de julho de 2019 às 10h23 | Geral

Mato Grosso do Sul recebe R$ 1,5 milhão de equipamentos da Força Nacional

A entrega foi feita pelo vice-presidente da República, General Hamilton Mourão

Por: GOV MS
Divulgação/GOV MS

A Segurança Pública de Mato Grosso do Sul recebeu nesta quarta-feira (03.07), viaturas, armamentos, munições, equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletes balísticos, avaliados em R$ 1.507.205, 20. A entrega foi feita pelo vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante solenidade realizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

O objetivo da iniciativa é dar transparência à gestão dos bens públicos que podem ser doados, em especial, referente aos materiais sob a guarda e conservação da Força Nacional (FNSP), que estão em depósito. Com esta ação, a instituição pretende reforçar a integração, o estímulo à modernização e o reaparelhamento dos órgãos de segurança pública estaduais, além aprimorar e desburocratizar os processos de transparência de patrimônios móveis do Governo Federal, no âmbito da FNSP.

Conforme o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, que esteve presente no evento, realizado na Praça dos Três Poderes, esses equipamentos deverão reforçar às forças policiais do Estado, principalmente as unidades localizadas na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia. “Já os armamentos de grosso calibre serão destinados para os batalhões de Operações Espaciais (Bope) e Choque (BPChoque), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Polícia Militar Rodoviária e Delegacia Especializa Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras (Defron)”, pontuou.

De acordo com o ministro Sergio Moro, a entrega contribuirá para o combate à  criminalidade, um dos compromissos prioritários  do Ministério da Justiça e Segurança Pública. “De fato, nós temos observado, desde o início do Governo Bolsonaro, uma diminuição expressiva dos índices de criminalidade e isso se deve às iniciativas que o governo federal tem tomado em conjunto com os governadores dos Estados”, comentou.

O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, tratou a entrega como grandiosa e única na gestão. “Destaco aqui o trabalho da Força Nacional que realizou em tempo recorde a difícil tarefa de catalogar esses 42 mil itens que estão sendo entregues. E, hoje, torna realidade essa grande doação e porque não dizer única do governo Federal para as unidades federativas”.

Entre os bens entregues para o MS estão: três picapes, oito carabinas Imbel IA-2, oito fuzis Imbel 7,62, 15 pistolas Imbel, 77 coletes balísticos, 100 mochilas táticas, 150 mochilão digitalizado, uma barraca com ar condicionado e kit iluminação, cartuchos de vários calibres, capacetes, coldres, bastões, botas, luvas, entre outros equipamentos operacionais.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas