MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
27/06/2017
21 de fevereiro de 2017 às 10h31 | Polícia

Medida provisória libera R$ 100 mi para ações das Forças Armadas nos estados

A verba é um reforço para ações que já estão em curso

Por: Da Redação

O governo federal editou uma medida provisória, publicada no "Diário Oficial da União" nesta terça-feira (21), que libera R$ 100 milhões para ações das Forças Armadas nos estados. Segundo o Ministério da Defesa, a verba é um reforço para ações que já estão em curso.

Desde o início do ano, alguns estados vêm passando por uma crise na segurança pública, o que levou as administrações locais a pedir reforço ao governo federal.

Atualmente, homens do Exército estão atuando nas ruas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Nos dois estados, movimentos de paralisação da polícia militar afetaram a gestão da segurança pública.

Nesta semana, há homens do Exército e da Marinha fazendo revistas em presídio de Rondônia e na penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, que teve um dos motins mais violentos do início do ano. Uma das destinações do dinheiro da MP é dar dar suporte às Forças Armadas em ações de revistas em presídios.

Em janeiro, após uma série motins em penitenciárias, que mataram centenas de presos, o governo federal determinou que homens das Forças Armadas poderiam entrar nos presídios para rastrear armas e outros objetos proibidos.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas