MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/09/2017
22 de julho de 2016 às 10h21 | Polícia

Ministro da Justiça e Polícia Federal fazem ação na fronteira de MS

Autoridades locais farão trabalho conjunto com o Paraguai

Por: Da Redação
Divulgação/MJC

Uma ação conjunta entre autoridades do Brasil e do Paraguai está sendo realizada a partir de hoje (22) com o objetivo de destruir plantações de maconha em região de fronteira.

A intenção é mostrar integração entre os dois países no combate ao tráfico de drogas. O Paraguai é o principal fornecedor de maconha para o Brasil e a maior parte desse carregamento é distribuído em território nacional a partir das estradas de Mato Grosso do Sul.

O Ministério da Justiça também está atuando em fronteiras sobre a possibilidade de atividades terroristas. Hoje houve operação da Polícia Federal no Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo para desarticular grupo ligado ao Estado Islâmico.

Foram cumpridos 10 mandados de prisão temporárias, 14 de busca e dois de condução coercitiva. Os mandados foram expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba (PR).

Alexandre de Moraes confirmou que o grupo de investigados estava negociando a compra de fuzil por meio online em loja que fica no Paraguai.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas