MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/10/2017
16 de dezembro de 2016 às 10h34 | Política

Mochi presta conta do mandato em Coxim

O deputado fez um relato das ações desenvolvidas ao longo do ano

Por: Assessoria
ALMS/Victor Chileno

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), reuniu-se na quinta-feira (15) com representantes da comunidade de Coxim para prestar contas do mandato, referente ao exercício de 2016. Com a presença de líderes do PMDB, vereadores e do prefeito Aluisio São José, além de representantes da comunidade, Mochi fez um relato das ações desenvolvidas ao longo do ano, considerando como parte relevante do seu mandato essa iniciativa.

 “Essa prestação de contas é essencial. É uma forma de nos aproximarmos ainda mais da comunidade, compensando a distância física, já que permanecemos a maior parte do tempo na Capital do Estado”, disse ele ao mostrar as principais proposições de sua gestão, como Projetos de Lei, Requerimentos, Indicações e Emendas que traduziram as principais reivindicações da comunidade. Segundo ele, e também uma oportunidade para mostrar que o trabalho parlamentar vai além, envolvendo a interlocução de setores a comunidade com o Governo, encaminhamento de solução para os problemas nos mais diferentes setores.

Entre as principais conquistas do mandato do deputado Junior Mochi em articulação com o município de Coxim estão:

Emendas para aquisição de micro-ônibus para a APAE, academia ao ar livre na Praça Ademir Mochi, ar-condicionado para o Centro Conviver Real Idade, playground para a praça do Pescador e computadores para a sala de informática para o Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura.

Proposições de emendas aditivas ao orçamento do Estado para garantir recursos para: aquisição de equipamentos médicos e hospitalares para as Unidades de Saúde, viatura para as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, recapeamento de vias urbanas pavimentadas, manutenção e ampliação da sinalização de vias urbanas.

Recursos para aquisição de equipamentos médicos e hospitalares para implantar e manter o setor de Hemodiálise do Hospital Regional de Coxim, ampliação e reforma das escolas estaduais Professora Clarice Rondon dos Santos e Escola Estadual Silvio Ferreira, construção e reforma de prédio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, construção de ponte de concreto sobre córrego Macaco e conserto e manutenção de maquinários da Secretaria de Obras.

Indicações que solicitam recuperação da estrada paralela a MS-217 entre o posto Taquari e Distrito de Silviolândia, isenção tributária a vacina contra dengue e gripe H1N1, material esportivo para Escola Municipal Marechal Rondon, recuperação da MS-142, veículo de combate a incêndio e ambulância para o Corpo de Bombeiros, construção de uma quadra de esportes na Colônia Taquari, veículo para a Secretaria de Educação, recuperação da MS-223. Ampliação de um Centro Especializado em Oncologia no Hospital Regional Álvaro Fontoura, construção da sede do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coxim, pavimentação asfáltica do Bairro Lagoa Dourada, reforma geral, ampliação e construção de quadra poliesportiva coberta na extensão da Escola Estadual Semíramis Carlota Benevides da Rocha e recuperação da MS-142.

Mochi aproveitou o encontro com a comunidade para mostrar também as principais medidas que tomou como presidente da Assembleia Legislativa, como a modernização da Casa, melhoria do controle interno, realização do primeiro concurso público da história do Legislativo. “Nosso compromisso de melhorar a transparência e aproximar os deputados da comunidade está sendo cumprido e com o apoio dos demais parlamentares fui reconduzido para mais um mandato”, lembrou ele.

O deputado lembrou ainda que os parlamentares precisam estar atentos ao sentimento da comunidade, ouvir ainda mais a comunidade para orientar o seu mandato. “Estamos fazendo a nossa parte e procuramos sempre aprimorar ainda mais esse trabalho”, concluiu Mochi.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas