MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/09/2017
06 de dezembro de 2016 às 08h11 | Geral

Motoristas do transporte coletivo fazem paralisação em Campo Grande

Protesto seria por aumento salarial, diz presidente do Consórcio Guaicurus

Por: G1
G1

Paralisação realizada pelos motoristas do transporte coletivo, nesta terça-feira (6), surpreendeu usuários em Campo Grande. De acordo com o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende, protesto seria para pedir aumento salarial e cerca de 60 mil passageiros de ônibus foram prejudicados.

Durante a madrugada, apenas duas linhas de ônibus funcionaram. Os ônibus voltaram a circular na capital sul-mato-grossense por volta das 6h30 (de MS).

“Paralisação de duas garagens do Consórcio Guaicurus, a Jaguar Transporte e a Viação Cidade Morena, uma atitud, que nós consideramos precipitada por parte dos sindicatos dos trabalhadores. Conversamos com eles, quando ontem fomos informados de que haveria esse movimento, tentamos impedir. Essa atitude que é muito inadequada a qualquer momento, o trabalhador tem seu direito” afirmou João Rezende.

Tarifa

Na sexta-feira (2), o prefeito Alcides Bernal publicou decreto no Diário Oficial reajustando a tarifa de ônibus para R$ 3,53.

Ainda na sexta, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) suspendeu o reajuste. O órgão questionou a metodologia usada para justificar o reajuste e estipulou prazo de cinco dias para que a prefeitura enviasse documentação e esclarecimentos mostrando índices e variáveis que considerou para o aumento.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas