MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/09/2017
22 de dezembro de 2016 às 15h19 | Geral

MS aprova plano de classificação de documentos e tabela de temporalidade

A informação está publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (22)

Por: NotíciasMS

Resolução conjunta da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) aprova o Plano de Classificação de Documentos e a Tabela de Temporalidade de Documentos das atividades-fim da Iagro. A informação está publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (22).

Conforme a publicação, o plano traz a tabela oficial de temporalidade e revoga a resolução anterior de 5 de novembro de 2014. O documento entra em vigor na data de publicação. Assinam o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, e o diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta.

A publicação completa pode ser conferida a partir da página 3 do Diário Oficial nº 9.312. De acordo com a SAD, a iniciativa busca uma organização sistêmica da produção, avaliação, organização e destinação dos documentos junto aos órgãos e entidades estaduais, por meio da Gestão Documental. O objetivo é proporcionar à administração pública estadual maior eficácia na realização de suas atividades.

Projeto

O sistema de automação de temporalidade de documentos teve início em 2015 e foi idealizado por três servidores efetivos da Iagro para analisar a massa documental produzida pelo órgão, aplicar códigos identificadores aos tipos de documentos existentes e auxiliar na gestão do ciclo existencial dos mesmos, desde a sua produção até o cumprimento de sua finalidade nas fases.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas