MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/09/2017
20 de setembro de 2016 às 09h14 | Política

MS e mais 18 estados propõem pacto à União em evento nesta quarta-feira

O representante sul-mato-grossense será o secretário Eduardo Riedel

Por: Da Redação

Mato Grosso do Sul é um dos 19 estados que vão propor à União nesta quarta-feira (21) o Pacto pela Reforma do Estado, durante a realização do Congresso Brasil Competitivo, que acontecerá em São Paulo (SP). O representante sul-mato-grossense será o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel.

Realizado pelo Movimento Brasil Competitivo, o congresso tem como temática "Rota para o futuro: o novo Estado", debatendo diversas ações para melhorar a administração pública em todas as esferas.

Participam do evento ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do presidente do Conselho do Brasil Competitivo, Jorge Gerdau Johannpeter. Outra lideranças que devem estar presentes são o Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), o diretor do Banco Mundial, Martin Raiser, e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).

Criado há um ano, o Pacto também é formado por representantes do setor empresarial, que definiram cinco áreas da administração como prioridades para as ações planejadas. No mês passado, Padilha recebeu documentos com algumas das propostas do grupo.

"A gestão pública carece de revisão profunda em suas estruturas. O modelo de gestão pública aplicado no Brasil está falido e não atende mais as necessidades básicas da sociedade, que cobra mudanças", avalia o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas