MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/11/2018
27 de julho de 2018 às 15h09 | Rural

MS no Campo destaca que o Estado registrou, até agora, mais de 830 focos de incêndio, e a tendência é aumentar

O programa ainda destaca o Dia Internacional da Agricultura Familiar e do Agricultor Familiar

Por: GOV MS

No MS no Campo desta semana uma entrevista com o ecólogo, analista ambiental e coordenador estadual do Prevfogo/MS, Alexandre de Matos Martins Pereira. Ele fala sobre os números de focos de incêndios em Mato Grosso do Sul e sobre a perspectiva para os meses de agosto e setembro, quando a estiagem favorece o aumento deles.

O programa ainda destaca o Dia Internacional da Agricultura Familiar e do Agricultor Familiar, comemorado em 25 de julho. O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar em Mato Grosso do Sul, Paulo César Faria, faz um panorama do setor e ressalta os avanços.

No quadro “Da lavoura pro fogão” uma receita de aproveitamento da banana. Inês Ortega, técnica da Agraer, em Itaporã, ensina a preparar essa iguaria e traz dicas importantes quanto aos valores nutricionais e ainda algumas peculiaridades desse ingrediente principal, que é a banana.

Nesta edição o ouvinte MS no Campo confere ainda todas as informações sobre a vacinação contra a febre aftosa no Pantanal e contra a brucelose.

E o programa ainda traz a “Agenda Rural” com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas