MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/11/2017
23 de junho de 2016 às 10h33 | Interior

MS possui 29 cidades em situação de emergência por conta de chuvas

Ontem o governo do Estado acatou o pedido de mais quatro municípios

Por: Da Redação

Mato Grosso do Sul tem 29 municípios em situação de emergência por conta de estragos das chuvas. Do fim do ano passado até ontem (22), 43 cidades já haviam decretado situação de emergência, mas como o decreto tem validade de 180 dias, algumas já não se encaixam mais nesse quadro. Ontem o governo do Estado acatou o pedido de quatro municípios: Amambai, Eldorado, Paranhos e Coronel Sapucaia.

De acordo com a assessoria de imprensa da Defesa Civil do Estado, essas cidades já haviam decretado emergência no âmbito municipal, mas para conseguirem usar a verba do executivo Estadual precisavam da aprovação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele considerou que em virtude do prolongado período de chuvas, os prefeitos decretaram situação de emergência, principalmente em partes da área rural, cujas estradas, por estarem intransitáveis, não oferecem condições para o transporte escolar.

Azambuja também levou em conta que os municípios afetados têm suas economias baseadas na agropecuária, atividade que enfrenta impedimentos principalmente no trato com a terra, escoamento de safra, comercialização do leite, abate de bovinos.

A União aprovou R$ 20 milhões para reconstrução de 30 pontes

Ainda de acordo com a assessoria, a União aprovou o recurso de R$ 20 milhões no dia 9 de março, para a reconstrução de 30 pontes destruídas em sete municípios. O prazo para a conclusão do projeto executivo e contratação de empresas que vão realizar as obras, por meio de licitação, é de 180 dias a partir do anúncio federal.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas