MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
24/11/2017
20 de abril de 2016 às 11h24 | Saúde

MS recebeu 45% das doses de vacina contra a gripe

As vacinas contra a gripe estão sendo enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde

Por: Da Redação

Mato Grosso do Sul recebeu até o momento 324 mil doses de vacina para atender a campanha de vacinação contra a Influenza. O Estado deve receber um total de 720 mil doses do Ministério da Saúde, mas até agora a SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirma que recebeu 45% da quantidade prevista.

No Estado, o público-alvo da campanha de vacinação corresponde a uma população de 667.922 pessoas e a meta é imunizar 80% do público no período de vacinação que acontece entre 30 de abril e 20 de maio.

Ainda de acordo com o órgão do governo estadual as doses já começaram a ser entregues para as secretarias municipais de alguns municípios.

A vacina na rede pública é oferecida para pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses a menores de até 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Além de trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas