MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/11/2019
28 de agosto de 2019 às 15h24 | Rural

MS se apresenta como melhor lugar para se investir no setor de aves e suínos do País, afirma Verruck

Único Estado com stand institucional no SIAVS. MS mostra sua força em dois dos setores que mais crescem no mundo

Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Na abertura do salão da avicultura e suinocultura, O SIAVS, que é o maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, falou dos desafios do Brasil na ampliação da produção de alimentos para o mundo até 2050 e destacou o trabalho do setor de suínos e aves.

"São 2 milhões de pessoas que trabalham na produção de aves e suínos.

Pessoas guerreiras e que transformam os segmentos em um dos principais do Agro. Vamos continuar trabalhando, dentro de uma política voltada ao crescimento das exportações.

Sabemos produzir. Agora temos que nos unir, com um forte discurso para o avanço e crescimento do Agronegócio".

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, afirmou que Mato Grosso do Sul tem todas as condições de atender a demanda por alimentos, citada pela Ministra, com a abertura recente de novos mercados.

“Nós temos produção agrícola, farelo, milho, tivemos uma super safra de milho, temos um produtor rural encorajado a investir, linhas de credito especificas e obras estruturantes em andamento”.

Sobre este último o Secretário citou a bioceânica considerada fundamental para o desenvolvimento da região sudoeste, para o estado e para o País.

Jaime disse ainda que, hoje, Mato Grosso do Sul se apresenta como melhor lugar para se investir no setor de aves e suínos do País.

Depois de receber a Ministra Tereza no stand institucional do Governo, o secretario Jaime e o Governador Reinaldo Azambuja cumpriram uma série de agendas no stand, recebendo empresários já instalados no Estado e possíveis investidores.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas