MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/09/2017
16 de maio de 2016 às 10h37 | MS

MSGÁS inaugura ramal rumo à Eldorado Brasil

A empresa começará a utilizar gás natural na linha de produção de papel e celulose em Três Lagoas

Por: OEstado

A Eldorado Brasil começará a utilizar gás natural na linha de produção de papel e celulose em Três Lagoas –a 334 km de Campo Grande, em substituição ao óleo combustível. A fabricante de fibra curta de celulose fechou contrato de 150 meses com a MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul) para a compra de 140 mil metros cúbicos do combustível, a serem fornecidos por meio do ramal “Dr. Issam Fares”.

A troca de matriz energética para a fábrica –uma das maiores do mundo para produção de papel e celulose–, que passa a usar gás natural no forno de cal no lugar de óleo, permitirá economia significativa já nos primeiros três meses de funcionamento.

 “A iniciativa, que já estava prevista no projeto de construção de fábrica, também vai trazer à companhia maior flexibilidade e competitividade em suas operações”, afirma o presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich, por meio da assessoria.

O investimento representa, ainda, uma importante etapa da política de atração de empreendimentos encampada pelo governo do Estado, visando a geração de emprego e renda e ainda integrar um plano de desenvolvimento regional para o Bolsão.

 “Com a entrega do ramal de gás natural a essa gigante do setor de celulose, vencemos mais um desafio. Os pesados investimentos anunciados pela Eldorado na construção de sua segunda linha de produção já estão proporcionando a Três Lagoas e ao nosso Estado valores agregados e, em especial, na oferta de empregos”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja, que participa hoje da inauguração do ramal.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas