MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
20/09/2020
10 de junho de 2020 às 09h04 | Saúde

Municípios de MS recebem segunda remessa de máscaras doadas pela Suzano

Oito municípios de Mato Grosso do Sul estão recebendo a segunda remessa de doações de máscaras N95 feitas pela indústria de celulose Suzano

Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A carga soma 60 mil máscaras importadas da China e que estão sendo entregues pela Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), articuladora da ação junto à indústria.

A empresa que é referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, A instalada em Três Lagoas, doou 80 mil máscaras N95, 15 respiradores e 43,2 mil litros de álcool 70%.

A doação é fruto de parceria entre Governo e empresas privadas para a criação de uma rede de solidariedade. Nesta terça-feira (09) foram entregues 14 mil máscaras para Três Lagoas, 3,5 mil para Brasilândia, 3,5 mil para Água Clara, 2,5 mil para Ribas do Rio Pardo, 2,5 mil para Selvíria, 2,5 mil para Santa Rita do Pardo, 2,5 mil para Aparecida do Taboado e 3 mil para Campo Grande.

Outras 2 mil unidades foram entregues para a Semagro, Agraer e Iagro. Estiveram hoje na Semagro, a secretária da Saúde, Angelina Zuque de Três Lagoas, secretária da Saúde de Brasilândia, Adelisa Abrani, o secretário de Saúde de Água Clara, Rondinei Ribeiro, a secretária de Saúde de Ribas do Rio Pardo, Helenice Falcão, o assessor de Selvíria, Mauro Gilberto Bremm, o prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno Pereira e o procurador geral Rodrigo Oliveira e o secretário de Obras, Cairo Cardoso, de Aparecida do Taboado.

“Nosso papel tem sido de articulação do setor produtivo para manutenção de empregos, renda, linhas de crédito e principalmente montar uma rede de responsabilidade privada em parceria com o setor público e temos encontrado empresas motivadas em encontrar alternativas para salvar vidas e para que o Estado possa passar por esse período preservando vidas e sem danos mais graves”, disse o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.

 
What do you want to do ?
New mail
Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas