MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/10/2017
16 de abril de 2016 às 10h24 | Saúde

Na Caravana da Saúde, Reinado diz que prioridade é construir hospital

Azambuja participa de Dia D da Caravana da Saúde em Dourados

Por: Da Redação

Local da décima edição da Caravana da Saúde, Dourados terá um Hospital Regional para que a fila por procedimentos cirúrgicos não volte a crescer. “Além do Hospital de Cirurgias, que nós locamos, terá um complexo construído pelo governo que é o Hospital Regional. Vai contemplar toda essa região da Grande Dourados”, afirma o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo ele, o projeto teve que ser refeito, mas a licitação será lançada. “Criamos anexo ao hospital um centro de especialidade com emenda do Geraldo Resende, um centro de diagnóstico de exames”, diz. Metade do recurso é da administração estadual e a outra parcela do governo federal.

Inaugurado no ano passado, o Hospital de Cirurgias realiza, em média, 250 procedimentos por mês. Neste sábado, o segundo maior município do Estado recebe o Dia “D” da Caravana da Saúde. De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a estimativa é realizar mais de 5,5 mil cirurgias, entre gerais e oftalmológicas; cerca de 14 mil consultas e mais de 6 mil exames.

 “Fica contente em cumprir esse compromisso. Se fosse no ritmo do anos anteriores, que realizava de mil a 1.200 cirurgias por ano, praticamente, levaria 25 anos para zerar a fila”, salienta o governador.

A ação também atende moradores de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Rio Brilhante e Vicentina.

 

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas