MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
22/07/2017
29 de junho de 2017 às 09h40 | Política

Nesta quinta, Legislativo debate sobre manutenção da ponte do Rio Paraguai

A proposição do debate é do deputado estadual Beto Pereira

Por: ALMS

A Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (29/6), a partir das 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a reunião com os representantes da Concessionária Porto Morrinho, responsável pela exploração da ponte sobre o Rio Paraguai, no município de Corumbá. O objetivo da reunião é esclarecer sobre a falta de manutenção na estrutura da ponte, que há anos sofre com colisões de barcaças e está com um dos pilares completamente sem proteção. A proposição do debate é do deputado Beto Pereira (PSDB).

O parlamentar esclarece que em abril participou de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Corumbá que discutiu a infraestrutura e a segurança das pontes que ligam o município pantaneiro ao restante do Estado. Na ocasião foram apresentados laudos de acidentes e registros fotográficos que mostram que um dos dolfins, equipamentos que protegem os pilares da ponte, foi totalmente destruído. “Há um risco iminente na ponte. Se uma barcaça colidir com o pilar que está sem o dolfim, pode acarretar a interdição do tráfego hidroviário e rodoviário no local”, afirmou o parlamentar.

Devem participar do debate o engenheiro da Concessionária Porto Morrinho, André Rodrigo Garcia, e o diretor executivo Wolney Azevedo Freire. De acordo com o deputado, a Concessionária explora o pedágio na ponte e tem direito à concessão até o ano de 2022, e conforme o contrato, a responsabilidade pela manutenção no local é da empresa. “Queremos saber o que a concessionária está fazendo para garantir a segurança na ponte e quais são as medidas tomadas para melhorar a estrutura”, esclareceu Beto Pereira.

A reunião é aberta ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa fica localizada no Palácio Guaicurus, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, Parque dos Poderes.

História - A Lei 4.685, de 15 de junho de 2015, que determina que a ponte sobre o rio Paraguai, na BR-262, no Km 714, em Porto Morrinho, passa a ser denominada 'Ponte Poeta Manoel de Barros'. A Lei é de autoria do deputado Marcio Fernandes (PMDB).

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas