MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/11/2017
26 de julho de 2017 às 15h24 | Geral

No aniversário de Campo Grande, prefeitura realizará casamento coletivo gratuito

A prefeitura vai selecionar 118 casais para casamento coletivo, a ser realizado no dia 19 de agosto de 2017

Por: PMCG

 

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SAS, abriu edital para selecionar 118 casais para casamento coletivo, a ser realizado no dia 19 de agosto de 2017. A atividade integra a programação de aniversário de 118 anos da Capital.

O Casamento Comunitário objetiva estabelecer a comunhão plena de vida de casais que já convivem em união estável ou não, e que estiverem dentro das exigências descritas no edital publicado em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) dessa terça-feira (25).

Quem tiver interesse em participar deve comparecer à sede da SAS no período de hoje a 31 de julho, das 8h às 17h. O endereço é Rua dos Barbosas, nº 321, Bairro Amambaí. É obrigatória a apresentação de todos os documentos conforme discriminados no edital.

A análise da documentação será realizada de 1º a 2 de agosto de 2017, em parceria com o Cartório de Registro de Pessoa Natural a ser designado pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, que possibilitará que os companheiros tenham suas uniões oficializadas.

O processo de escolha dos casais será composto de duas fases: inscrição e análise da documentação. É importante destacar que o casamento coletivo deste ano terá gratuidade garantida, diferente da última edição em que os casais pagaram uma taxa social.

A cerimônia civil será realizada no Parque Tarcila do Amaral, que fica na Rua Santo Augusto, s/n, Jardim Vida Nova, a partir das 16 horas, por ordem de chegada.

Quem quiser conferir a íntegra do edital pode acessar o link http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas