MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
29/11/2020
18 de março de 2020 às 10h56 | Saúde

No combate ao Coronavírus, tecnologia pode ser usada a favor da informação e do trabalho

Entre as ações de combate à propagação do coronavírus está o isolamento social, diante disso, empresas privadas e públicas diminuíram e até mesmo cancelaram atividades tanto relacionadas ao trabalho, como eventos, reuniões, entre outros.

Por: Portal Governo MS

A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é evitar aglomerações.

Entretanto, há alternativas tecnológicas disponíveis no mundo digital que podem ser utilizadas para que, a medida do possível, as atividades se mantenham remotamente.

Este é o caso, por exemplo, da ferramenta do Google Hangouts Meet, disponibilizada gratuitamente até o dia 1º de julho, para todos os usuários do G Suite, permitindo a realização de reuniões, encontros virtuais, com a participação de mais de 250 pessoas, além da transmissão ao vivo para mais de 100 mil espectadores, sendo uma opção para palestras.

Originalmente pago, a versão Meet foi cedida temporariamente gratuitamente especialmente nesse período de contenção da propagação do vírus.

Outro recurso disponível está ao alcance das mãos: o WhatsApp, o aplicativo de comunicação para celulares é mundialmente famoso e de fácil utilização, rompendo barreiras e ajudando nas tarefas do dia a dia.

Para o coordenador de suporte da Superintendência de Gestão da Informação do Governo de MS, Celso Tanaka, a tecnologia é aliada nesses momentos. “Todo mundo conhece e é de fácil uso o WhatsApp. O Hangout do Google também tem a mesma funcionalidade, menos não sendo o mais conhecido, do mesmo modo temos outras ferramentas pagas que podem ser consideradas pelo mercado corporativo, além do Telegram e do próprio Skype. São suportes que encurtam caminhos, de forma fácil e prática”.

Passo a passo para utilizar o Hangout:

O próprio site do Google dá todos os caminhos para instalação do https://support.google.com/a/answer/6187630?hl=pt-BR.

Mas basicamente para iniciar uma conversa basta acessar hangouts.google.com ou abra o Hangouts no Gmail.

Se você tiver a extensão do Chrome para o Hangouts, o Hangouts se abrirá em uma nova janela; na parte superior, clique em Nova conversa; digite e selecione um nome ou endereço de e-mail; digite sua mensagem e pressionar Enter.

Como fazer para utilizar a videochamada em grupo do WhatsApp: Espere o contato aceitar a chamada e clique no ícone localizado no canto superior direito da tela, representado por uma pessoa com o sinal de “+”; Selecione as pessoas a participar da chamada. O máximo de contatos para chamadas em grupo são de quatro participantes.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas