MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
14/11/2019
29 de outubro de 2019 às 16h55 | Meio ambiente

Novos focos de incêndio no Pantanal mobilizam Corpo de Bombeiros; avião será usado na operação

Equipe do Corpo de Bombeiros trabalha desde a madrugada do sábado (26) para debelar focos de incêndio surgidos nos municípios de Corumbá e Miranda, na planície pantaneira.

Por: SEMAGRO

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção de Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, disse na manhã desta segunda-feira (28), durante a abertura do 7º Wildfire, que uma aeronave do governo de Mato Grosso deve ser utilizada para ajudar no combate ao fogo.

“O governo de Mato Grosso trouxe a aeronave para ser exposta no evento, está estacionada na Base Aérea de Campo Grande, e colocou a nossa disposição para ajudar nos trabalhos. Já conseguimos o querosene com uma fazenda da região, cujo incêndio se aproxima, portanto vamos mobilizar para fazer essa ação. Além disso, hoje (28) pela manhã, o helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoou a área a fim de fazer o monitoramento e mapear os pontos com fogo”, disse Jaime.

A Wildfire é a Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais, maior evento do gênero no planeta, que acontece de quatro em quatro anos.

Nesse ano a conferência está sendo realizada em Campo Grande, a abertura foi na manhã de hoje e se estende até o dia 4 de novembro.

O fogo se aproxima da rodovia BR-262, ao todo, dez homens foram destacados pelo Corpo de Bombeiros para a missão.

Em entrevista à Agência Brasil, o sargento do Bombeiro Militar André Marti estima que, no mínimo, 100 quilômetros quadrados tenham sido queimados.

Até o momento, não há registro de feridos, mas o incêndio quase atingiu um hotel.

Os proprietários do estabelecimento agiram rapidamente e, antes mesmo da chegada dos bombeiros, evitaram que o fogo atingisse o local.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas