MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/09/2017
24 de agosto de 2016 às 11h46 | Saúde

Novos leitos do Hospital de Câncer de Campo Grande vão reforçar atendimentos de urgência

Os 12 leitos que já estão atendendo ajudam a diminuir demanda do Estado

Por: Da Redação
Divulgação

Com oito novos leitos Unidade de Tratamento Intensivo Adulto (UTI) inaugurados no início de agosto, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão em Campo Grande torna-se um elemento fundamental para os atendimentos de urgência e emergência do Estado. Em parceria com o Governo do Estado, o Hospital de Câncer conta atualmente com uma estrutura total de 12 leitos, com recursos do Estado no valor de R$ 540 mil. As UTIs fazem parte de um cronograma que prevê até setembro o total de 20 leitos que estarão instalados em um único setor no novo prédio do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, com um investimento de R$ 900 mil.

Desde a sua inauguração, no dia 2 de agosto, os novos leitos já estão em plena operação auxiliando nos atendimentos da rede urgência de Campo Grande. Para o diretor-presidente do hospital, Carlos Alberto Coimbra, a disponibilidade dos novos leitos foi resultado de um empenho conjunto entre o Governo do Estado e a instituição para atender de forma emergencial a necessidade da população de Campo Grande.

 “Fomos procurados pela Secretaria de Estado de Saúde como parte de uma ação para a abertura de novos leitos de UTI em hospitais de todo o estado. No caso de Campo Grande, a proposta apresentada pelo Governo do Estado foi a abertura imediata de oito leitos de UTI, onde disponibilizaríamos o espaço físico e o Governo entraria com os recursos”, disse o diretor.

“Hoje contamos com 12 leitos de UTI, mas até setembro este número será ampliado para 20 leitos, que serão instalados no novo prédio do Hospital de Câncer, cuja obra conta também conta com o apoio do Governo. Com esta nova estrutura, a participação do hospital será mais forte ainda para atender as demandas de Campo Grande e do estado”, afirmou Coimbra.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas