MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
27/04/2017
11 de abril de 2017 às 17h21 | Geral

Novos ônibus garantem mais conforto à usuários da Capital

A frota entregue hoje conta com 10% dos ônibus equipados com ar condicionado

Por: Da Redação
PMCG

Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Marquinhos Trad entregou 30 novos ônibus adquiridos pelo Consórcio Guaicurus, sendo três equipados com ar-condicionado e dois com climatizadores. O local da entrega foi nos altos da Avenida Afonso Pena, com a presença dos secretários e líderes comunitários.

Para o prefeito, com a chegada dos novos ônibus, o Consórcio Guaicurus cumpre o contrato firmado com a Prefeitura de Campo Grande. “Esse é um momento de reafirmação daqueles que cumprem o que falam. Dá frota entregue hoje, 10% estão equipados com ar condicionado. É pouco, mas é o começo da melhoria no transporte coletivo. Damos o primeiro passo hoje. Até o final de nosso mandato, novos ônibus virão equipados com ar condicionado”, frisa.

Durante o evento, o prefeito mencionou melhorias nos terminais de transbordo da Capital. “Com a autorização dos vereadores nos prorrogamos a cobrança do ISSQN, sobre o transporte coletivo por mais seis meses. Com esses recursos os banheiros e as instalações dos terminais serão reformadas e mais 100 pontos de ônibus cobertos serão instalados para mais conforto dos usuários do transporte coletivo”, completou o prefeito.

O presidente do Consórcio Guaicurus, João Resende, reafirmou o compromisso para renovação da frota de ônibus. “Apesar da crise que acontece em Campo Grande e em todo o país, a frota está sendo renovada. Esses ônibus, todos novos e modernos e com economia de combustível, o que é ecologicamente correto. Vamos continuar trabalhando para aquisição de novos ônibus para o conforto dos passageiros”, disse.

O diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, considera a aquisição dos ônibus novos como primordial para o conforto dos passageiros. “Hoje estão sendo entregues 30 ônibus, 22 já está rodando e mais 39 estão programados para serem entregues até a primeira quinzena de maio. Isso mostra o compromisso que o prefeito tem com a população, com melhoria no transporte coletivo”, finaliza.

Frota

Com aquisição de 91 ônibus, Campo Grande passa a contar com uma frota de 585 ônibus e idade média de sete anos. Com a renovação, a idade média da frota ficará em 4,9 anos. Pelo contrato, a idade da frota de ônibus está estipulada em cinco anos.

O Consórcio Guaicurus investiu R$ 26 milhões na compra  dos 91 ônibus, recurso de um financiamento obtido junto ao BNDES.  Desde 2012 não havia renovação da frota do transporte coletivo de Campo Grande.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas