MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/09/2017
07 de abril de 2016 às 13h22 | Economia

Número de empresas abertas em MS volta a crescer em março, aponta balanço da Jucems

A alta registrada no mês de março foi de 8,9% em relação a fevereiro deste ano

Por: NotíciasMS

O número de empresas abertas em Mato Grosso do Sul registrou alta de 8,9% no mês de março em relação a fevereiro deste ano. A informação é da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) – órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade). O boletim mensal com os dados de abertura e fechamento de empresas foi divulgado na nesta quarta-feira (6). No comparativo com o mês anterior, o órgão registrou a constituição de 550 empresas no mês de março – 8,9% a mais do que em fevereiro de 2016 (505). Clique aqui para ver as estatísticas do mês de Março de 2016 elaborada pela Jucems.

Na avaliação do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, “o crescimento na abertura de empresas em março em relação a fevereiro, confirma a tendência observada no início do ano, mas é inferior ao registrado em março do ano passado. Em março de 2015 foram constituídas 653 empresas, enquanto que em março de 2016 foram 550”.

Outro destaque feito pelo secretário foi com relação ao número de alterações contratuais, que subiu de 2.249 em fevereiro para 2.442 em março deste ano – 8,5% de crescimento. “Tivemos um grande número de alterações contratuais e também de microempreendedores individuais. Isso confirma o fato muitas empresas estão sendo vendidas ou repassadas”, avalia o secretário.

“Em relação ao microempreendedor individual (MEI), com o desemprego em alta muitos optam por trabalhos autônomos que exigem formalização. Durante o período de crise o empreendedorismo de oportunidade perde espaço e surge o empreendedorismo da necessidade. As pessoas e empresas se adaptam os novos tempos”, finaliza o secretário. 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas