MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
16/12/2017
03 de novembro de 2017 às 08h11 | Geral

OAB-MS promove debate sobre políticas de combate às drogas em MS

Evento está previsto para ocorrer no dia 13 de novembro na Capital

Por: Da Redação

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) vai promover uma audiência pública, para debater políticas de combate às drogas, em Mato Grosso do Sul. O evento está previsto para ocorrer no dia 13 de novembro, na sede da instituição, com a participação de representantes da sociedade civil, entidades que tratam sobre o tema e poder público.

Esta iniciativa partiu do Conselho Federal da OAB, que no final de setembro, realizou uma reunião onde ficou definido que o tema seria discutido em diversas regiões, para subsidiar uma discussão nacional. Eles destacaram que o tema interfere direto na segurança pública de todo Brasil, inclusive de Mato Grosso do Sul.

"Trata-se de uma iniciativa fundamental, tendo uma real discussão sobre este problema que impacta a Segurança Pública em nosso país, sendo primordial uma abordagem neutra cujos dados e estudos sejam realmente avaliados", disse Christopher Pinho Ferro Scapinelli, presidente da comissão de Direitos Humanos, da OAB-MS.

As inscrições para participar do evento, assim como apresentar estudos e proposições para mesa de debate, devem enviar até o dia 08 de novembro. O assunto tem sido pauta inclusive das discussões entre o governo estadual e a União, já que se pede mais efetivo e investimentos na região de fronteira, para combater a entrada de drogas em Mato Grosso do Sul.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas