MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
15/12/2019
15 de outubro de 2013 às 14h46 | Meio ambiente

Oficina de cultivo será oferecida na exposição “Sementes da Esperança”

Na próxima quarta-feira (23), às 14h, haverá uma segunda edição do curso dentro da exposição

Por: Leide Laura Meneses/Com informações da assessoria

 A Águas Guariroba e o Recanto das Ervas promovem amanhã (16), a partir das 14h,  uma oficina de cultivo de ervas e hortaliças. A atividade faz parte da agenda da exposição “Sementes da Esperança”, realizada pela SGI (ONG budista). O evento acontece de 16 a 28 de outubro, das 8h às 21h,  na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que fica situada na Avenida Fernando Côrrea da Costa, 539, centro da Capital. O curso será gratuito e aberto ao público em geral.

Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (67) 8179-3289 ou solicitar a ficha de inscrição pelo endereço eletrônico sgi.sementesdaesperanla@gmail.com. Na próxima quarta-feira (23), às 14h, haverá uma segunda edição do curso dentro da exposição. Em cada turma estão sendo disponibilizadas 50 vagas.

A oficina será ministrada pela proprietária do Recanto das Ervas, Márcia Chiad. No curso, os alunos receberão orientações sobre como cultivar uma horta em casa, além de dicas de receitas saborosas e nutritivas para serem preparadas no dia a dia. Os participantes receberão ainda uma cartilha sobre as propriedades e o uso culinário e terapêutico das ervas.

As plantas utilizadas durante as oficinas fazem parte do viveiro de mudas cultivado dentro das dependências do Parque ETE Los Angeles.  Ao todo, serão  doadas para o curso 100 mudas das mais varias espécies, tais como: cidreira, alecrim, hortelã, tomilho, lavanda, losna, poejo, salsinha e citronela.

Exposição

A exposição “Sementes da Esperança” foi lançada em 2002 durante a Conferência Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável realizada na África do Sul. De lá para cá, já foi traduzida para 13 idiomas, sendo visitada por 1,5 milhões de pessoas em 27 países.

O objetivo principal do evento é conscientizar e incentivar a divulgação da importância do convívio em harmonia entre o homem e o meio ambiente, em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. A entrada é gratuita.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas