MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
26/05/2017
07 de abril de 2017 às 15h21 | Política

Parceria para levar qualidade de vida e mais produtividade marca entrega de casas em assentamento de Terenos

O assentamento também conta com rede de água e poço artesiano para abastecer as residências do local

Por: Assessoria
Divulgação

A parceria estabelecida através de ações que somam esforços da União, do Governo Estadual e da Prefeitura foi apontada como essencial pela deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS) durante entrega de 20 casas do Projeto de Assentamento Ouro Branco, em Terenos. Estavam presentes no evento os superintendentes da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Marco Aurélio Santullo e do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Humberto Maciel.

“O que nós precisamos é realizar, buscar recursos para serem investidos para o bem do povo. Temos somado nossos esforços, traçado metas e com foco temos feito as coisas acontecerem. Trabalhando em conjunto com o Incra e a Funasa estamos trazendo benfeitorias para o pequenos agricultores em várias localidades. Sem olhar sigla partidária estamos auxiliado, em Brasília, para levar água para a área rural, como por exemplo, no andamento de processos parados no órgão federal e que resultado em bons investimentos para Mato Grosso do Sul”, avaliou a deputada.

O trabalho seguirá sendo feito de forma continuada e intensa, segundo a deputada. “Vamos continuar nos dedicando para que mais famílias tenham estes mesmos benefícios. Possam contar com casas de qualidade como estas, com água no campo, com terras regularizadas e tituladas, enfim proporcionar condições de trabalho e segurança para que as famílias, que vivem do campo, possam produzir mais, ter mais renda e mais qualidade de vida”, pontuou Tereza.

Uma das formas de a deputada contribuir com este cenário favorável é a destinação de uma emenda de R$ 500 mil para beneficiar diretamente a agricultura familiar de vários municípios. “Para Terenos já conseguimos a aquisição de maquinários como trator, grade e distribuidor de calcário que vai especificamente para o Assentamento Sete de Setembro e que com parceria dos produtores pode atender as demandas de toda região”, concluiu a deputada.

Casas e Emendas

O coordenador da COOPHAF (Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar), responsável pela implantação do programa de habitação da Cooperativa, Aparecido Falconelli, lembrou que o trabalho para trazer melhorais ao campo não para. “Temos 80 famílias no Assentamento e essas 20 casas são o começo. Vamos continuar solicitando mais moradias para atender a todos os produtores”, comentou.

Quanto a chegada de maquinário, destinado pela deputada Tereza Cristina, implemento agrícola e maquinário são essenciais para o auxílio da produção. “Esse equipamento vem para subsidiar as famílias para que elas tenham condições de viver melhor e produzir mais em suas terras, dando sustentação e viabilizando a produção do leite, além de contribuir e fomentar nossa horticultura e fruticultura”, disse Aparecido.

As casas foram garantidas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) com recursos estabelecido por parceira do Governo Federal, Estadual e da prefeitura de Terenos. O assentamento também conta com rede de água e poço artesiano para abastecer as residências do local. 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas