MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
21/10/2017
22 de junho de 2017 às 08h20 | Política

Parlamento Jovem é apresentado aos diretores das escolas públicas e privadas

Será uma reunião técnica para explicar o novo regulamento do projeto

Por: ALMS
Divulgação/ALMS

A Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (22), a partir das 14h, a reunião com os diretores das escolas públicas e privadas de Campo Grande, no Plenário Deputado Júlio Maia. O objetivo do encontro é apresentar o projeto Parlamento Jovem, que está na 6ª edição para os diretores das escolas.

De acordo com a coordenadora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Cheila Vendrami será uma reunião técnica, e será explicado o novo regulamento do projeto. "Iremos apresentar o novo projeto, agora os alunos do 8º e 9º ano podem participar o que amplia a possibilidade dos estudantes em iniciarem mais cedo a experiência na vida cidadã", destacou a coordenadora.

Outra alteração que foi ressaltada é que o mandato do deputado estudante passa a ser de dois anos, que no projeto anterior era de um ano apenas. Devem participar também da reunião representantes da Secretaria de Estado de Educação (SED-MS), Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Mato Grosso do Sul (Sinepe-MS).

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas