MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
17/12/2017
27 de junho de 2017 às 09h25 | Política

Personalidades recebem hoje à noite Comenda Coronel Pedro José Rufino

Solenidade de entrega da Comenda alusiva aos heróis da Retirada da Laguna será às 19h

Por: ALMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza nesta terça-feira (27/6), a partir das 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia, a solenidade de entrega da Comenda ‘Coronel Pedro José Rufino’, alusiva aos heróis da Retirada da Laguna. O evento foi proposto pelo deputado estadual Junior Mochi (PMDB), presidente da Casa de Leis, em conjunto com o secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery de Freitas. Na ocasião, serão homenageadas 17 personalidades que contribuíram para a construção da história e o enriquecimento da cultura sul-mato-grossense.

O presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi, falou da homenagem ao Coronel Pedro José Rufino. "A Assembleia Legislativa congrega, ao mesmo tempo, a homenagem a todos os que contribuem para a nossa cultura, o reconhecimento e o legado de dedicação e coragem de Pedro Rufino, um dos protagonistas do momento épico da Retirada da Laguna. Cultura e história caminham lado a lado na construção da nossa identidade sul-mato-grossense", afirmou.

O nome do Coronel Pedro José Rufino foi escolhido para denominar a Comenda devido aos seus trabalhos prestados como militar a serviço do País por 40 anos, participando também da Guerra da Tríplice Aliança, defendendo os sul-mato-grossenses e sendo combatente na Retirada da Laguna.

Cada agraciado com a honraria é indicado pelas instituições públicas de ensino superior de Mato Grosso do Sul, além do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania.

 

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas