MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
19/11/2017
01 de agosto de 2016 às 09h11 | Meio ambiente

PMA prende dois pescadores por pescar com petrechos ilegais e por capturar pescado fora da medida permitida

O pescado, o barco, um motor de popa e os anzóis foram apreendidos

Por: Assessoria

Durante fiscalização no rio Amambai, Policiais Militares Ambientais de Naviraí abordaram ontem (31) às 19h30, nas proximidades da ponte da rodovia MS 386, no município de Amambai, uma embarcação, onde estavam dois pescadores de 32 anos, que haviam praticado pesca predatória. Na embarcação foram encontrados 20 anzóis de galho (petrechos proibidos), os quais os pescadores tinham acabado de utilizá-los na pescaria, inclusive, havia um peixe da espécie pirambóia fisgado em um dos anzóis.

Também foram encontrados 14 exemplares de peixes da espécie lambari, além de três exemplares de peixes da espécie piava, estes todos em tamanho inferior ao permitido pela legislação. O pescado, o barco, um motor de popa e os anzóis foram apreendidos.

Os infratores, residentes em Amambai, receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Os pescadores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 740,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado. Com esses, foram seis pescadores presos pela PMA de Naviraí no final de semana.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas