MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
31/05/2020
27 de dezembro de 2019 às 08h19 | Rural

Porto Murtinho: rota alternativa aos terminais portuários ficará pronta em 2020

Contratada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), a obra de implantação de um novo acesso ao distrito portuário de Porto Murtinho para desviar os caminhões da área urbana tem prazo de 300 dias (10 meses) e ficará pronta em 2020.

Por: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O empreendimento foi o principal pedido feito pelo prefeito Derlei Delevatti e pela comitiva do Município ao governador Reinaldo Azambuja, em outubro, durante o Governo Presente, e faz da parte da estratégia de integração e desenvolvimento do Estado.

De acordo com o engenheiro civil Dalvim Junior, da Gerencia de Projetos e Orçamento de Obras Viárias, da Agesul, a nova rota é necessária porque três novos portos (FV Cereais, Docas e Saladero), todos na região noroeste do município, passarão a operar a partir de 2020.

“Atualmente o tráfego com destino ao porto existente utiliza vias urbanas. O segmento em projeto irá atender aos distritos portuários existente e em implantação, retirando do centro da cidade o tráfego existente e futuro. O traçado se desenvolve margeando a vala de drenagem externa da cidade, correndo lateralmente ao dique, contornando e delimitando a região urbana de Porto Murtinho”, explicou Dalvim Junior.

Serão 7,19 quilômetros de asfalto, do entroncamento da BR-267 ao Rio Paraguai.

As faixas de rolamento terão 3,5 metros de largura e os acostamentos 2,5 metros. Vencedora da concorrência, a responsável pela obra é a Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda.

O valor é de R$ 25,2 milhões. Já o projeto executivo é da Egetra Engenharia Ltda. Rota de escoamento da produção que vem ganhando cada vez mais força, Porto Murtinho vive um boom econômico, recebendo obras governamentais e atraindo investimentos privados.

O município é peça-chave para tornar realidade a integração física e comercial Atlântico-Pacífico.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas