MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
13/12/2018
12 de junho de 2018 às 11h15 | Rural

Prefeitos contemplados com equipamentos agrícolas aprovam atuação de Tereza Cristina pela agricultura familiar de MS

Amambai, Eldorado, Miranda, Mundo Novo, Maracaju e Novo Horizonte do Sul foram contemplados

Por: Assessoria

Grande parte dos municípios que receberam os seis maquinários agrícolas destinados através de emendas da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), em evento nesta segunda-feira (11), afirmaram que este tipo de ação, com certeza, tem promovido o aprimorando das inciativas em favor da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul.

A mecanização do campo e o incremento a produção, com a chegada dos novos equipamentos, será fundamental para que os pequenos produtores possam ter mais produtos para ofertar em suas cidades, além de gerar mais renda para o sustento de suas famílias.  

Em algumas localidades, como é o caso do município de Maracaju, o maquinário não tem impacto positivo somente na agricultura familiar, como também na qualidade da educação dos alunos da rede municipal de ensino.

Representando o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, o secretário de Obras, Thiago Caminha, conta que 70% dos produtos consumidos na merenda das escolas de Maracaju, são fornecidos pelos pequenos produtores. “Vamos renovar a frota que está no campo e a deputada, por conhecer a realidade do campo, traz esse presente para a população da nossa cidade. Os resultados deste maquinário beneficiam a toda a população. Não só quem está plantando em suas terras, mas também nossas crianças que consomem essa produção. A merenda tem feito muita diferença na mesa dos nossos estudantes”, revela o secretário.

A agilidade na hora de produzir e escoar tudo que foi colhido no campo também foi lembrada pela prefeita de Miranda, Marlene de Matos Bossay, que agradeceu o equipamento recebido através da emenda da deputada Tereza Cristiana. “Essa patrulha vai nos beneficiar e muito e acredito que os agricultores familiares farão excelente uso deste maquinário. Nosso município estava carente que máquinas agrícolas, deste olhar atento aos municípios de um parlamentar para nos atender. Hoje estamos aqui reconhecendo este esforço e recebendo este benefício”, comemorou Marlene.

As comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul também serão assistidas com esta entrega dos maquinários adquiridos em parceria dos governos federal, estadual e da deputada Tereza Cristina.

De acordo com o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o maquinário vai contribuir com o atendimento de toda a comunidade indígena que é bem numerosa e tem sua base econômica voltada a agricultura e pequenos produtores da região. “É um presente da deputada para nossa cidade. Temos este segmento muito forte economicamente em Amambai. Neste momento em que temos poucos recursos no município, essa ajuda contribui de forma substancial para que a administração municipal possa ajudar esses agricultores familiares”, declara o prefeito.  

Na avaliação do prefeito de Novo Horizonte do Sul, Marcilio Alvaro Benedito, o trator chega no momento certo para atender as necessidades dos produtores. “Somos o único assentamento do Brasil que virou município então temos cerca de 800 propriedades da agricultura familiar. Com esse implemento vamos atender vários projetos que estão em andamento. Chega na hora certa. As ações que a Tereza tem feito pelos pequenos produtores mostra todo compromisso dela com o homem do campo”, comemora Marcilio.

O maquinário adquirido com o recurso da emenda da deputada Tereza Cristina vai chegar aos municípios de Amambai, Eldorado, Miranda, Mundo Novo, Maracaju e Novo Horizonte do Sul.

Os equipamentos foram adquiridos com recurso de emenda coletiva de bancada, com a participação de senadores e deputados federais do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER). Cada parlamentar ficou responsável por recomendar seis municípios para serem contemplados com as patrulhas.

“Estamos muito felizes em ver todos esses equipamentos aqui, podendo contemplar a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul. Estou cumprindo meu compromisso com os pequenos agricultores do meu Estado para que eles possam ter melhores condições de trabalho no campo. Produzir mais, com mais qualidade e gerar renda digna para essa gente. É um esforço conjunto que tenho feito lado a lado ao homem e a mulher do campo sul-mato-grossense e tem valido muito a pena”, comemorou a deputada federal Tereza Cristina.  

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas