MSRepórter - Notícias de Campo Grande-MS
23/10/2017
27 de julho de 2017 às 15h04 | Geral

Prefeitura cria grupo para modernizar administração tributária de Campo Grande

Equipe terá de identificar e apontar os principais problemas e causas existentes na administração tributária do município

Por: Da Redação

A prefeitura de Campo Grande criou um grupo especial para modernizar a administração tributária do município. De acordo com a publicação que está na edição desta quinta-feira (27) em forma de decreto, no Diário Oficial do Município (Diogrande), essa equipe será designada e vinculada diretamente a secretaria municipal de Finanças e Planejamento (Sefin).

Segundo o decreto uma das primeiras missões da equipe será identificar e apontar os principais problemas e causas existentes na administração tributária do município e que vêm limitando a exploração eficiente do potencial de receita.

O grupo especial vai coordenar todas as ações para aperfeiçoar as normas, a organização, a operação e a tecnologia da administração tributária municipal, visando assegurar a melhoria da prestação de serviço a população e promover maior justiça fiscal.

Entre as áreas em que o grupo vai atuar estão: organização e gestão, legislação tributária, cadastros fiscais, lançamento e arrecadação de tributos, cobrança amigável e judiciária, fiscalização, anistias e isenções, estudos econômicos e tributários, atendimento ao contribuinte, sistema de tecnologia de informação e relações intra e interinstitucionais.

Comente esta Noticia
Notícias Relacionadas