A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, se reuniu na manhã desta quinta-feira (24) para traçar um plano de ação e discutir as medidas que serão adotadas para a racionalização do combustível usado no transporte coletivo urbano de Campo Grande, de forma a não haver prejuízo à população, neste período de greve nacional.
Ficou estabelecido que as empresas integrantes do Consórcio Guaicurus – concessionária do transporte coletivo municipal – irão adotar o Plano Operacional de Férias, que consiste em reduzir os reforços das linhas de ônibus e a retirada das linhas executivas.
A partir desta quinta-feira (24) as linhas executivas serão substituídas por convencionais. Já nesta sexta-feira (25) as linhas executivas serão retiradas de circulação. Os veículos articulados também serão substituídos por ônibus convencionais após às 8 horas da manhã.
Durante todo o período a Agetran irá acompanhar a operação e solicitar os ajustes que se apresentarem necessários.
Participaram da reunião representantes da Agetran, do Consórcio Guaicurus, da Viação São Francisco, da Jaguar Transportes Urbanos, da Viação Cidade Morena e da Viação Campo Grande.